Dilma reúne ministros para discutir combate ao Aedes aegypti

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Governo deve elaborar campanha publicitária com o objetivo de conscientizar a população da importância de eliminar os focos do mosquito, vetor da dengue, zika vírus e chikungunya

Agência Brasil

Além de Marcelo Castro, chefe da Saúde, Dilma se encontra com ministros para debater assunto
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 28.1.16
Além de Marcelo Castro, chefe da Saúde, Dilma se encontra com ministros para debater assunto

A presidente Dilma Rousseff convocou, para a tarde desta segunda-feira (1º), uma reunião com parte do primeiro escalão para discutir as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. Os nomes dos participantes da discussão ainda não foram divulgados, mas pelo menos três ministros devem estar presentes, entre eles o da Saúde, Marcelo Castro.

Marcado para as 17h, até o início da tarde, o encontro não estava previsto na agenda oficial da Presidência da República. Antes, Dilma recebe o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, para tratar do mesmo assunto. Uma campanha publicitária está sendo analisada pela equipe de comunicação do governo com o objetivo de conscientizar a população da importância de eliminar os focos do mosquito.

Desde a última sexta-feira (29), o governo federal busca intensificar as ações de "erradicação do mosquito". Nas próximas semanas, a presidente pretende se reunir com empresários, líderes religiosos e donos de emissoras de rádio e televisão para pedir apoio na mobilização.

Leia tudo sobre: igvigilanteaedes aegyptizika vírus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas