"Jamais tiraria o bebê", diz a grávida Mariana Belém sobre casos de microcefalia

Na reta final da gravidez, a filha da cantora Fafá de Belém, que espera sua segunda herdeira, acredita que os mitos sobre a doença causaram preocupação em excesso nas gestantes
Foto: Arquivo pessoal
A Julia está chegando! Mariana, filha de Fafá de Belém, não vê a hora da segunda herdeira chegar

Em sua 39ª semana de gestação, Mariana Belém, de 34 anos, pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento. A cantora, que já é mãe da Laura, de 4 anos, espera sua segunda herdeira, Julia. Apesar de já estar “na cara do gol”, como ela mesmo diz, a filha de Fafá de Belém não deixa de ter cautela. E um dos cuidados da mamãe é com o mosquito Aedes aegypti , vetor da dengue, febre chikungunya e também do zika – vírus que se tornou uma preocupação entre as grávidas devido a associação ao aumento dos casos de microcefalia em bebês.

“Odeio picada de mosquito. Chego a ter pavor”, revela em entrevista ao iG . Por isso, Mariana teve sempre por perto um companheiro: o repelente. “Acho que tem de se prevenir, é importante se cuidar.” No entanto, a cantora se mantém tranquila em relação ao zika vírus, já que todos os exames mostraram que a bebê nascerá saudável.

Durante a conversa com a reportagem, Mariana deixou claro que acredita que houve uma preocupação em todo o País até em excesso por causa da relação da doença com as ocorrências de microcefalia. “Acho muito grave, mas também acredito que muitos mitos e informações desencontradas em excesso causaram um pânico desnecessário na mulherada”, opina.

Foto: Arquivo pessoal
Na 39ª de gestação, Mariana Belém pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento

Dona do blog “Mamãe de Primeira Viagem”, a artista conta que não costuma escrever sobre o assunto. “É muita responsabilidade, e acho perigoso colocar um tema que envolve saúde mas que não tenho uma base concreta para falar sobre. Não vejo meus leitores nem meu seguidores do Instagram como números, mas como as pessoas que são, então tenho medo de causar um desespero”, declara.

Mariana costuma dar dicas para os vizinhos. Ela, que mora com o marido Cristiano Saab e a filha em um edifício da capital paulista, fica sempre de olho. “Passeio pela área comum do prédio e vejo se ninguém esqueceu nada que possa acumular água parada”, afirma. Em casa, a cantora conta que sempre troca o recipiente de água dos seus bichos de estimação e também olha os vasos de plantas. “É preciso pensar que temos pessoas morando ao lado e que por um descuido posso não afetar só a minha família, mas os outros.”

Sempre em contato com diversas mães por causa do blog, Mariana sabe que a realidade de muitas são difíceis, como o caso daquelas que têm um filho com microcefalia. “É impressionante como as pessoas passam por essas coisas, e é como se Deus escolhesse quem tem uma força maior para passar por isso”, avalia. Em meio a uma reflexão pessoal, a mamãe, se estivesse no lugar dessas guerreiras, diz que encararia a situação como uma missão de vida. “Jamais tiraria o bebê. Seria a minha realidade e eu teria de lidar com isso, não tem o que fazer. Você tem que ver quais são as alternativas que tem para fazer a vida do seu filho a melhor possível, e a sua também.”


Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/igvigilante/2016-01-29/jamais-tiraria-o-bebe-diz-a-gravida-mariana-belem-sobre-casos-de-microcefalia.html