Grupo de 17 imigrantes é sequestrado no México

Caso ocorre apenas oito dias após o massacre de 72 imigrantes ilegais estrangeiros capturados por traficantes

AFP |

Um grupo com 17 imigrantes, ao que parece mexicanos, foi sequestrado por uma quadrilha de traficantes de pessoas na fronteira com os Estados Unidos, informou nesta quarta-feira a polícia de Tijuana.

Um imigrante libertado denunciou às autoridades que "há 17 reféns em uma casa", disse à AFP Gustavo Huerta, diretor da Polícia Municipal de Tijuana.

Leandro Martínez, 38 anos, relatou que os traficantes de pessoas o mantiveram em cativeiro durante dez dias, mas não soube dizer há quanto tempo os demais foram sequestrados.

Martínez e outro imigrante foram soltos por seus sequestradores na madrugada desta quarta-feira, no leste de Tijuana, cidade de 1,2 milhão de habitantes vizinha a San Diego, Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos.

Durante o cativeiro, os traficantes telefonaram para os parentes de Martínez para exigir o pagamento de um resgate de 4.500 dólares.

Este novo caso de sequestro ocorre apenas oito dias após o massacre de 72 imigrantes ilegais estrangeiros capturados por traficantes de drogas em Tamaulipas, outro estado na fronteira com os Estados Unidos.

    Leia tudo sobre: méxicosequestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG