rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima é uma mulher, de 33 anos, que morreu no sábado, após sentir os sintomas da doença no dia 18." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima é uma mulher, de 33 anos, que morreu no sábado, após sentir os sintomas da doença no dia 18." /

Valinhos, no interior paulista, confirma terceira morte por gripe suína

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Saúde de Valinhos, no interior paulista, confirmou nesta segunda-feira a terceira morte no município pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima é uma mulher, de 33 anos, que morreu no sábado, após sentir os sintomas da doença no dia 18.

Agência Estado |

Ela passou por atendimento médico e internação no Hospital Galileo e, desde o dia 23, estava internada em estado grave na Santa Casa da cidade. Segundo o prontuário médico, a mulher apresentava outros problemas de saúde.

Agência Brasil

Pacientes aguardam atendimento no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília

Até este domingo, 181 pessoas já haviam morrido em decorrência da enfermidade no País. Nesta segunda-feira, até o fim da manhã, além da confirmação da morte em Valinhos, foram registrados mais cinco óbitos no Rio Grande do Sul e um no Distrito Federal .

Os dois casos de óbito anteriores por "gripe suína" em Valinhos foram registrados nos dias 22 e 26. O primeiro se refere a uma mulher de 27 anos e o segundo, a um homem de 30 anos.

Os dois não tinham outras doenças e não há registro de que tenham viajado para fora do país. Até o fim da manhã, Valinhos registrava 13 casos de "gripe suína", sendo três mortes e 18 casos aguardando confirmação. Os exames para confirmar o vírus da nova gripe são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG