(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde da cidade. A confirmação de que os mortos estavam contaminados pelo vírus da nova gripe vai depender da divulgação dos exames do Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde da cidade. A confirmação de que os mortos estavam contaminados pelo vírus da nova gripe vai depender da divulgação dos exames do Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo." /

Valinhos, em São Paulo, investiga morte de duas pessoas com suspeita de gripe suína

SÃO PAULO - Duas mortes ocorridas em Valinhos, no interior de São Paulo, com suspeita de contaminação pelo vírus da gripe suína http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_top(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde da cidade. A confirmação de que os mortos estavam contaminados pelo vírus da nova gripe vai depender da divulgação dos exames do Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo.

Redação com Agência Brasil |

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma mulher de 45 anos, que estava internada no Hospital e Maternidade Galileo, morreu no último sábado, dia 18. Ela havia viajado com os filhos no feriado do dia 9 de julho (feriado estadual em São Paulo, em comemoração à Revolução Constitucionalista) e começou a sentir sintomas da gripe no domingo, dia 12. O filho dela, de 13 anos, também apresentou sintomas da gripe na sexta-feira, dia 17, e foi internado, mas já recebeu alta do hospital.

Outro caso suspeito, segundo a prefeitura, é de uma mulher de 27 anos, que apresentou os sintomas da "gripe suína" na última terça-feira, dia 14. Três dias depois, a jovem procurou o Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades (Caue) e foi então encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Valinhos. A jovem morreu neste domingo.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde também está monitorando o caso de um homem, de 30 anos, que está internado em estado grave na UTI da Santa Casa da cidade. O homem retornou de uma viagem à Argentina no dia 3 de julho e, três dias depois, começou a manifestar sintomas da doença. Ele só foi internado na Santa Casa no dia 12 de julho.

Desde o dia 21 de junho, a cidade de Valinhos já registrou dez casos de pessoas contaminadas pelo vírus da gripe suína. Outros seis casos, incluindo as duas mortes, são ainda suspeitos e esperam confirmação dos exames.


Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínahospitalsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG