rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) começarem a ser distribuídas em alguns países, como França e Grã-Bretanha, a chefe de pesquisa de vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny, afirmou que as pessoas não devem confiar totalmente na vacina." / gripe suína não são totalmente confiáveis, diz OMS - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) começarem a ser distribuídas em alguns países, como França e Grã-Bretanha, a chefe de pesquisa de vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny, afirmou que as pessoas não devem confiar totalmente na vacina." /

Vacinas contra gripe suína não são totalmente confiáveis, diz OMS

SÃO PAULO - Após as primeiras doses da vacina contra a gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) começarem a ser distribuídas em alguns países, como França e Grã-Bretanha, a chefe de pesquisa de vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny, afirmou que as pessoas não devem confiar totalmente na vacina.

Agência Estado |

AE
Cobertura da vacina será parcial, diz OMS
Segundo Marie-Paule, é preciso complementar os cuidados com outras medidas preventivas contra o vírus, como evitar multidões, fechar escolas em alguns casos e manter a higiene pessoal.

A funcionária da OMS também advertiu que não haverá doses suficientes para toda a população mundial. "A cobertura da vacina será parcial, e não apenas nos países em desenvolvimento", apontou ela, em entrevista publicada nesta quarta-feira no Boletim da OMS. "Mas nós não devemos ficar 'hipnotizados' pelas vacinas".

Marie-Paule também reiterou que a OMS ajudará as nações a conseguirem o máximo possível de doses, e que não há motivo para preocupações maiores. "Isso não é como a raiva, que é 100% fatal: nós estamos falando sobre uma doença da qual a maioria das pessoas se recupera muito bem." As informações são da Dow Jones.

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: doenças de invernogripe suínaprevenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG