gripe suína começará em outubro na Grã-Bretanha - Gripe Suína - iG" /

Vacinação contra gripe suína começará em outubro na Grã-Bretanha

LONDRES - O programa de vacinação contra a gripe suína na Grã-Bretanha será iniciado em outubro, sujeito a licença, afirmou nesta quinta-feira o chefe da autoridade médica britânica, Liam Donaldson.

Reuters |


A maior parte das vacinas será fornecida pela GlaxoSmithKline Plc. O primeiro lote de 300 mil vacinas chegará este mês, com 54,6 milhões de doses esperadas para dezembro, disse Donaldson.

"Estamos tendo um suprimento menor da Baxter do que imaginamos, então a maioria das nossas vacinas virá da Glaxo", afirmou Donaldson a repórteres.

No início do mês, a Organização Mundial da Saúde disse esperar que as primeiras vacinas contra o vírus H1N1 estivessem prontas para o uso em alguns países a partir de setembro.

A velocidade de novas infecções pela "gripe suína" na Grã-Bretanha diminuiu nas últimas semanas e a maioria dos casos foram brandos, mas especialistas de saúde esperam um novo surto ainda este ano.

Temores de que o vírus possa se tornar resistente ao medicamento Tamiflu ressaltaram a necessidade de se disponibilizar vacinas contra a doença rapidamente. "Está causando mais mortes em pessoas saudáveis do que a gripe sazonal", afirmou Donaldson.

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínagrã-bretanhavacina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG