rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O recesso em Nova Prata, Nova Bassano e Garibaldi ocorreria a partir do dia 23 deste mês, mas foi adiantado para esta terça-feira. Nesta segunda-feira (20/07), http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/20/gripe+uruguaiana+rs+decreta+situacao+de+emergencia+7389902.html target=_topCaxias do Sul já havia antecipado as férias e Uruguaiana decretado situação de emergência." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O recesso em Nova Prata, Nova Bassano e Garibaldi ocorreria a partir do dia 23 deste mês, mas foi adiantado para esta terça-feira. Nesta segunda-feira (20/07), http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/20/gripe+uruguaiana+rs+decreta+situacao+de+emergencia+7389902.html target=_topCaxias do Sul já havia antecipado as férias e Uruguaiana decretado situação de emergência." /

Três municípios da Serra Gaúcha antecipam férias escolares por causa da gripe suína

SÃO PAULO -Três municípios da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, anteciparam as férias escolares para prevenir novos contágios pela gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O recesso em Nova Prata, Nova Bassano e Garibaldi ocorreria a partir do dia 23 deste mês, mas foi adiantado para esta terça-feira. Nesta segunda-feira (20/07), http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/20/gripe+uruguaiana+rs+decreta+situacao+de+emergencia+7389902.html target=_topCaxias do Sul já havia antecipado as férias e Uruguaiana decretado situação de emergência.

Redação |


"Tivemos muitos casos confirmados e estávamos com um grande número de crianças gripadas", disse a secretária de educação de Garibaldi, Carmen Salvagni. Um seminário de educação com 300 docentes que ocorreria em Nova Prata foi cancelado. Ao todo, o Estado já contabiliza 11 mortes por "gripe suína"

Comitê de Enfrentamento

O governo do Rio Grande do Sul instalou nesta segunda-feira o primeiro Comitê Estadual de Enfrentamento da "gripe suína"   instituído por decreto pela governadora Yeda Crusius (PSDB). O Comitê Estadual para Enfrentamento de Pandemia Influenza A (H1N1) vai reforçar as medidas de proteção e informação aos gaúchos sobre a doença e promover as condições necessárias para o desenvolvimento de estratégias de prevenção e controle da pandemia, segundo informações do governo estadual.

Mortes no País

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira a morte de mais cinco pessoas devido à "gripe suína" . Ao todo, o Estado já contabiliza oito óbitos causados pelo novo vírus. Com isso, o número de mortes no País chega a 20.

Mortes no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira que a "gripe suína" já provocou mais de 700 mortes ao redor do mundo. O último balanço publicado no site da OMS, em 6 de julho, assinalava 429 mortes.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínario grande do sulsaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG