rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O caso eleva para nove o número de vítimas da doença em todo o Estado." / gripe suína em Santa Catarina - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O caso eleva para nove o número de vítimas da doença em todo o Estado." /

Sobe o número de mortes por gripe suína em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou, nesta segunda-feira, um óbito ocorrido em Lages em decorrência da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O caso eleva para nove o número de vítimas da doença em todo o Estado.

Redação |

De acordo com o órgão, o paciente, de 42 anos, começou a apresentar os sintomas da gripe no dia 22 de julho, foi internado no Hospital e Maternidade Tereza Ramos no dia 25 e morreu dois dias depois.

Em nota, a secretaria informou que "o paciente apresentava fator de risco através de doença metabólica crônica, cardiopatia e hipertensão".

Outros dois óbitos que estavam em investigação, em Tubarão e em Itajaí, tiveram resultado negativo para Influenza A (H1N1).

O paciente de Tubarão tinha 36 anos e faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição no dia 24 de pneumonia aguda e insuficiência respiratória. Já a paciente de Itajaí, de 13 anos, faleceu no Hospital Pequeno Príncipe no dia 28. Portadora de necessidades especiais e encefalopatia, ela teve pneumonia bilateral e insuficiência miocárdica.

O que você faz para evitar a "gripe suína"?

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: doenças de invernogripe suínaprevenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG