(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), segundo a assessoria do órgão." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), segundo a assessoria do órgão." /

Secretaria de Saúde de Campinas investiga seis mortes suspeitas de gripe suína

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, interior de São Paulo, investiga seis mortes em decorrência de síndrome respiratória aguda, indício que torna os óbitos suspeitos de terem ocorrido por causa da gripe suína http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_top(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), segundo a assessoria do órgão.

Redação |

As mortes estão sob investigação, pois diante do novo protocolo do Ministério da Saúde, elas são suspeitas de terem sido causadas pela nova gripe.

As seis supostas vítimas da doença são mulheres. Uma delas tem 56 anos e as outras estão na faixa etária dos 26 aos 36 anos. Quatro das mortes foram registradas nesta sexta-feira e outras duas nos dias oito e 11. Apenas uma das mulheres apresentava problemas de saúde.

A assessoria da Secretaria de Saúde não soube dizer se as pacientes receberam o tratamento para a "gripe suína". Em Campinas, 50 pessoas foram infectadas pelo vírus e outras 50 aguardam a confirmação dos exames laboratoriais. O Brasil já tem 11 mortes confirmadas por gripe suína.

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: doenças de invernogripe suínasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG