rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País. " / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País. " /

São Paulo, Rio e Estados do Sul anunciam mais 65 mortes decorrentes da gripe suína

Os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo anunciaram nesta sexta-feira novos 65 casos fatais decorrentes da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País.

Redação |


A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou mais 23 nortes. Elas ocorreram entre os dias 14 de julho e 20 de agosto, no entanto precisaram do resultado laboratorial para serem confirmadas. O Estado contabiliza 142 de vítimas fatais, o que equivale a 5% do total de casos.

Curitiba é a cidade mais afetada. 62 pessoas já morreram em decorrência do víus. Foz do Iguaçu é a segunda mais atingida, com 15 mortes.

Rio Grande do Sul

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebeu nesta sexta-feira a confirmação de mais nove mortes causadas pela "gripe suína". Com os novos casos, o Estado soma 93 vítimas fatais.

Santa Catarina

A 11ª morte causada pela "gripe suína" em Santa Catarina foi confirmada na manhã desta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima, um homem de 49 anos, morreu na segunda-feira no hospital São Francisco, em Concórdia. O morador de Lindoia do Sul começou a apresentar os sintomas da doença no dia 28 de julho e foi internado no último dia 5.

De acordo com a secretaria, em todo o Estado catarinense já foram confirmados 199 casos de pessoas infectadas pela Influenza A (H1N1), 1.898 casos estão em investigação e outros 320 foram descartados.

São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o número de mortes por infecção pelo vírus da Influenza A H1N1 subiu para 179 no Estado de São Paulo. Até esta sexta-feira, o total era de 151.

Uma das mortes havia sido divulgada mais cedo pela prefeitura de Campinas. De acordo com a secretaria, a vítima era uma criança de 5 a 9 anos. Ele ficou internado em um hospital da rede privada de saúde de Campinas e morreu no dia 11 de agosto. Com o novo caso, o município tem 12 casos fatais registrados.

Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que foram confirmadas mais quatro mortes de pacientes infectados pelo vírus da gripe A H1N1 no Estado. O Estado registrou, até o momento, 47 vítimas fatais.

Leia também:


Leia mais sobre:

gripe suína


    Leia tudo sobre: gripe suínaparanário grande do sulsanta catarinasaúdesão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG