rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) subiu para 33 no País nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quatro novos casos foram registrados em São Paulo, que agora tem 16 mortos." / gripe suína nesta sexta-feira - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) subiu para 33 no País nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quatro novos casos foram registrados em São Paulo, que agora tem 16 mortos." /

São Paulo registra quatro mortes por gripe suína nesta sexta-feira

SÃO PAULO - O número de mortes em decorrência da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) subiu para 33 no País nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quatro novos casos foram registrados em São Paulo, que agora tem 16 mortos.

Redação |

Uma das vítimas é uma mulher de 37 anos, a primeira morte causada pela nova gripe na cidade de Campinas, no interior no Estado. Ela foi internada no último dia 20 de julho e morreu no dia 23.

AE
Pacientes esperam por atendimento em hospital em Jundiaí

Uma mulher também morreu no Hospital da Mulher da Universidade de Campinas. Ela era de Cosmópolis, cidade da região, e tinha 20 anos. Estava grávida de sete meses e foi internada no dia 17 de julho com pneumonia, morrendo no dia 21. Ela teve a gravidez interrompida e o bebê passa bem.

Outra vítima da doença é uma menina de quatro anos, moradora da cidade de São Paulo, que morreu no dia 19.

A última morte registrada é a de um homem de 58 anos, que foi internado na UTI no dia primeiro de julho, mas morreu no dia 21. Ele tinha graves problemas hepáticos.

De acordo com o Ministério da Saúde, de 25 de abril a 18 de julho foram confirmados no país 1.566 casos da nova gripe. Nesta sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a pandemia se espalhou para cerca de 160 países e matou aproximadamente 800 pessoas.

*Com informações da Reuters

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína


    Leia tudo sobre: gripe suínasão paulovítima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG