SÃO PAULO - As cidades de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e Campinas, interior de São Paulo, registraram nesta quarta-feira duas mortes em decorrência da gripe suína(http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O total de óbitos foi a 58 no Brasil e a 29 no Estado de São Paulo.

Este óbito foi o primeiro registrado em São Caetano do Sul por causa da nova gripe. A vítima é um homem de 38 anos que morreu no Hospital Estadual Mário Covas. O paciente havia sido atentido na rede municipal de saúde, apresentando sintomas de gripe há cerca de 10 dias. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Mário Covas.

Já em Campinas, esse foi o segundo caso. A vítima é uma mulher de 48 anos que estava internada desde o dia 22 de julho e morreu no dia 27. Ela tinha outra doença que comprometia o sistema imunológico. O total de mortes por gripe suína em São Paulo é de 29.

Nesta terça-feira a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo havia informado mais sete mortes por causa da "gripe suína" no Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.