rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) nesta quinta-feira. As vítimas eram de Ibitinga e de Sumaré, no interior." / gripe suína nesta quinta-feira - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) nesta quinta-feira. As vítimas eram de Ibitinga e de Sumaré, no interior." /

São Paulo registra mais duas mortes por gripe suína nesta quinta-feira

SÃO PAULO - O Estado de São Paulo registrou mais duas mortes em decorrência da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) nesta quinta-feira. As vítimas eram de Ibitinga e de Sumaré, no interior.

Redação |

A moradora de Ibitinga tinha 38 anos e estava grávida de 8 meses. Ela havia procurado o serviço de saúde do município e foi medicada. Segundo informação da prefeitura de Ibitinga, como o quadro se agravou, a família optou por interná-la no Hospital Beneficência Portuguesa, em Araraquara, onde ela morreu no dia 23. Os médicos realizaram uma cesariana de emergência, mas o bebê não sobreviveu.

Em Ibitinga, as aulas da rede pública estadual e municipal e também das escolas particulares foram suspensas até o dia 17 de agosto. Os pais de crianças pequenas foram orientados a não levá-las para as creches da cidade, se elas apresentarem sintomas de gripe. Para os proprietários de bares e restaurantes, a recomendação é deixar o ambiente bem higienizado e ventilado.

Um dos dois pronto-socorros da cidade, que atendem durante 24 horas, foi designado para atender apenas pacientes com gripe e doenças respiratórias. Os demais pacientes são encaminhados para a outra unidade.

Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Sumaré confirmou o primeiro caso de morte causado pela nova gripe no município. Uma mulher de 31 anos ficou internada no Hospital Estadual de Sumaré por dez dias e morreu no último sábado.

Na quarta-feira, a cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, registrou a primeira morte por "gripe suína" e foi confirmada também a segunda morte em Campinas. Ainda na quarta, foi divulgada a morte de um morador de Turiuba, que estava internado em São José do Rio Preto.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou na última terça-feira que há 27 mortos em todo o território paulista. Este último boletim oficial não divulgou os nomes das vítimas ou as cidades onde morreram. Assim, ainda não há a confirmação se esses casos divulgados nesta quarta e nesta quinta-feira já estão incluídos neste balanço do Estado.

*Com informações das agências Brasil e Estado

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínainteriorsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG