rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Até o momento há, ao menos, 167 mortes no País." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Até o momento há, ao menos, 167 mortes no País." /

São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e RS registram novas mortes por gripe suína

SÃO PAULO - Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná registraram novas mortes em decorrência da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Até o momento há, ao menos, 167 mortes no País.

Redação |

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou, em nota, que subiu para 69 o número de mortes em decorrência da "gripe suína"  ( rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS )  no Estado. Foram registrados mais 19 óbitos nesta sexta.

As mortes ocorreram entre 4 e 7 de agosto. Seis vítimas eram de Campinas, quatro da capital paulista, duas da Baixada Santista, quatro da Grande São Paulo e outras três do interior do Estado.

Entre as 19 vítimas, 14 tinham problemas de saúde e se enquadravam nos grupos de risco. Três das vítimas estavam grávidas. A idade destas pessoas está entre 9 meses e 63 anos.

Ainda nesta sexta, foram confirmadas mais seis mortes no Paraná , o que eleva para 31 o número de vítimas fatais no Estado. Também foi divulgada a primeira morte em Porto Alegre , aumentando assim para 33 o número de óbitos no Rio Grande do Sul. 

Também na noite desta sexta-feira, foram divulgadas mais nove mortes no Rio de Janeiro . Assim, sobe para 28 o número de vítimas no Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínamortessão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG