rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." /

São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, registra a primeira morte por gripe suína

SÃO PAULO - A prefeitura de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, informou nesta segunda-feira que foi registrada no município a primeira morte em decorrência da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Redação |

A vítima é uma mulher de 54 anos, que estava internada na Santa Casa de Santo Amaro. Ela tinha hipertensão e diabetes.

De acordo com nota da prefeitura da cidade, até o momento foram confirmados 54 casos da nova gripe no município e há 37 pessoas internadas com suspeita da doença.

A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo definiu um novo local para a distribuição do Tamiflu, o remédio usado no combate à "gripe suína". O novo posto fica na Vila Dayse, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lavínia Floes da Silva.

Outras mortes

Ainda nesta segunda-feira, a cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, confirmou a terceira morte no município pelo vírus da "gripe suína". O município de Mogi Mirim, também em São Paulo, informou sobre o primeiro caso de morte pela doença: um homem de 27 anos que morreu no dia 31 de julho. A cidade possui apenas mais um caso confirmado de "gripe suína".

A secretaria estadual de Saúde do Distrito Federal divulgou o primeiro caso de morte em consequência do vírus da nova gripe nesta segunda.

Minas Gerais anunciou as três primeiras mortes por 'gripe suína'  no Estado e o Rio Grande do Sul anunciou mais cinco mortes .

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: estadogripe suínamorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG