rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) neste fim de semana. A cidade já tem cinco vítimas fatais. O Estado de São Paulo contabiliza ao menos 136 mortes." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) neste fim de semana. A cidade já tem cinco vítimas fatais. O Estado de São Paulo contabiliza ao menos 136 mortes." /

São Bernardo confirma mais duas mortes por gripe suína

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, registrou mais duas mortes por gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) neste fim de semana. A cidade já tem cinco vítimas fatais. O Estado de São Paulo contabiliza ao menos 136 mortes.

Redação |

De acordo com a prefeitura, um homem de 50 anos e uma mulher de 25 anos morreram com quadro de doença respiratória aguda grave neste sábado (15/08).

A mulher estava internada desde o dia 27 de julho e teve um filho uma semana antes da internação. Já o homem, estava internado desde 20 de julho e apresentava deficiência de resposta imunológica (baixa resistência).

Até esta segunda-feira, foram confirmados 88 casos de "gripe suína" na cidade. Desse total, cinco continuam internados e 78 já tiveram alta. No momento, 42 pessoas estão internadas com suspeita da doença e aguardam resultado de exame.

Volta às aulas

No primeiro dia de aulas, nesta segunda-feira, a prefeitura de São Bernardo afirma que teve uma média normal de frequência registrada pela Secretaria de Educação e Cultura, tanto no Ensino Infantil quanto no Fundamental. Na sexta-feira (14/08), foram reforçadas as orientações para funcionários e professores sobre os cuidados para evitar o contágio da gripe.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínamortesão bernardo do camposão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG