rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. De acordo com o órgão, duas vítimas eram moradoras do município de Concórdia, no Meio Oeste de Santa Catarina, e uma de Tubarão, no Sul do Estado." / gripe suína no Estado - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. De acordo com o órgão, duas vítimas eram moradoras do município de Concórdia, no Meio Oeste de Santa Catarina, e uma de Tubarão, no Sul do Estado." /

Santa Catarina confirma três mortes por gripe suína no Estado

FLORIANÓPOLIS ¿ A secretaria de Saúde de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira as primeiras mortes relacionadas à ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. De acordo com o órgão, duas vítimas eram moradoras do município de Concórdia, no Meio Oeste de Santa Catarina, e uma de Tubarão, no Sul do Estado.

Redação |

A secretaria de Saúde informou que aguarda o resultado de novos exames que podem ampliar o número de óbitos motivados pela doença. Isso reforça, de forma muito explícita, a necessidade de a população aderir sem ressalvas às recomendações formais para a prevenção da Influenza A, destacou o secretário de Saúde, Dado Cherem.

Novas mortes no Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira que foram confirmadas novas quatro mortes por "gripe suína" . Com os novos casos, o Estado contabiliza 29 vítimas decorrentes do vírus A H1N1.

A primeira morte ocorreu no dia 23 de julho. Tratava-se de uma mulher de Passo Fundo, 43 anos, portadora de dislipidemia (aumento anormal da taxa de lipídios no sangue). A segunda vítima ocorreu no dia 25 de julho. Era um homem de 45 anos de Novo Hamburgo, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e obesidade.

A terceira morte ocorreu no dia 27 de julho. Trata-se de um homem de Santa Maria, 39 anos, sem doenças graves. A quarta vítima morreu em 01 de agosto. Era um torneiro mecânico de Passo Fundo, sem doenças graves.

Morte em Pernambuco

Uma adolescente, de 17 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira em Olinda , em decorrência da "gripe suína", segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. A garota estava internada em um hospital particular e já havia recebido a confirmação do Laboratório Evandro Chagas, no Pará, de que havia contraído o vírus da Influenza A (H1N1).

Primeira morte na Bahia

Ainda hoje, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou o primeiro caso de morte pelo vírus Influenza A (H1N1) no Estado. De acordo com a secretaria, o paciente tinha 50 anos e faleceu na terça-feira passada em um hospital particular. Ele era hipertenso e tinha histórico familiar de morte súbita.

Novas mortes em São Paulo

A Secretaria de Saúde de Valinhos, no interior de São Paulo, confirmou nesta segunda-feira a segunda morte por "gripe suína" . A vítima era um homem de 30 anos que morreu no dia 26 de julho. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Valinhos desde o último dia 12.

A prefeitura de Bauru, no interior paulista, também confirmou a primeira morte decorrente da "gripe suína" no município . A vítima, uma mulher de 22 anos, diabética, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 25 de julho. Ela foi internada no dia 26. Dois dias depois foi feita a coleta de material para exame e teve início o tratamento.

(*Com informações das agências Brasil e Estado)

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG