(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) já fez 15 vítimas fatais no Brasil. Abaixo estão cada um dos casos seperados pelas datas de confirmação." / gripe suína no Brasil - Gripe Suína - iG" / (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) já fez 15 vítimas fatais no Brasil. Abaixo estão cada um dos casos seperados pelas datas de confirmação." /

Saiba mais sobre as mortes por gripe suína no Brasil

SÃO PAULO - A gripe suína http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_top(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) já fez 15 vítimas fatais no Brasil. Abaixo estão cada um dos casos seperados pelas datas de confirmação.

Redação |

20/06

A primeira morte confirmada por "gripe suína" no País foi registrada no final de junho, no Rio Grande do Sul. Um caminhoneiro de Erechim, que havia voltado de uma viagem de sete dias à Argentina, começou a apresentar os sintomas da doença logo chegou ao País. Mesmo tendo sido assistido, ele não resistiu e morreu.

10/07

No dia 10 de julho foi confirmada a segunda morte , que ocorreu dia 30 de junho. A vítima foi uma menina de 11 anos, na cidade de Osasco, em São Paulo. O pai da garota está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas para tratamento da doença. Nesta terça, foi divulgado que seus primos também foram contaminados.

13/07

A terceira morte no Brasil foi divulgada na segunda-feira no Rio Grande do Sul. Um menino de nove anos , portador de uma doença crônica, morreu no dia 5 de julho no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Ele havia sido infectado pelo seu irmão, que pegou a doença de uma professora que viajou para a Argentina.

14/07

A quarta morte em decorrência da "gripe suína" no Brasil foi registrada na última terça-feira em São Paulo. Segundo a  Secretaria de Estado da Saúde, a vítima é um homem de 28 anos. De acordo com a nota da secretaria, o paciente apresentou febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal no dia 1 de julho, tendo procurado o serviço médico no dia 4, quando foi internado no Hospital de Clínicas de Botucatu. No dia 7 de julho seu estado se agravou e ele foi encaminhado para a UTI, onde morreu no dia 10, última sexta-feira.

16/07

No dia em que foram confirmados mais casos, esta quinta-feira, foram contabilizados mais sete mortes no País . Cinco foram registradas no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro e uma em São Paulo .

19/07

A Secretária Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a morte de mais quatro pacientes . São dois homens e duas mulheres, sendo uma delas uma menina de 5 anos.

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: brasildoenças de invernogripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG