rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País, secretarias de Educação de vários estados têm adotado medidas para evitar a contaminação pelo vírus Influenza H1N1 nas escolas. Em alguns estados, as secretarias ainda não decidiram se mantêm o calendário escolar." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País, secretarias de Educação de vários estados têm adotado medidas para evitar a contaminação pelo vírus Influenza H1N1 nas escolas. Em alguns estados, as secretarias ainda não decidiram se mantêm o calendário escolar." /

RJ e RS decidem esta semana se prorrogam férias escolares

Brasília - Diante do crescente número de casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País, secretarias de Educação de vários estados têm adotado medidas para evitar a contaminação pelo vírus Influenza H1N1 nas escolas. Em alguns estados, as secretarias ainda não decidiram se mantêm o calendário escolar.

Agência Brasil |

Na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, o retorno às aulas está previsto para a próxima segunda-feira (3). Autoridades do estado marcaram uma reunião para a próxima quinta-feira (30) a fim de decidir se mantêm a data ou prorrogam as férias escolares.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio de videoconferência, os 210 mil professores da rede de ensino público estadual foram orientados sobre as precauções para evitar a contaminação. A secretaria informou hoje (28) que o início das aulas da rede estadual foi adiado para 17 de agosto .

No estado do Rio de Janeiro, representantes da Secretaria de Educação se reúnem hoje para decidir se adiam o início do segundo semestre letivo.

As unidades de ensino do Distrito Federal deveriam ter reiniciado as atividades ontem (27), mas a volta às aulas foi adiada para a semana que vem. A Secretaria de Educação do DF decidiu que os professores devem receber orientações sobre a doença antes de começarem a trabalhar. Um encontro para informá-los sobre medidas de prevenção está marcado para a próxima sexta-feira (31).

Diferentemente do que ocorre nos colégios da rede pública, alunos de algumas escolas privadas do Distrito Federal já voltaram a estudar. Temos uma estrutura e ambiente adequados, diferentes das escolas públicas. Não temos por que não iniciar as aulas. Todas as precauções fundamentadas nas orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação estão sendo tomadas, disse Lucy Aissami, diretora pedagógica de uma escola particular de Brasília.

Veja as diferenças entre a nova gripe e a gripe comum

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: aulasescolasgripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG