rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." /

Rio Grande do Sul e Amazonas confirmam mais três mortes por gripe suína

PORTO ALEGRE - As Secretarias Estaduais de Saúde do Amazonas e do Rio Grande do Sul confirmaram nesta quarta-feira a morte de três pessoas causadas pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Agência Estado |

Um garoto de 2 anos foi a segunda vítima da doença no Amazonas. Ele estava internado desde o dia 15 e morreu na terça-feira da semana passada, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Manaus.

No mesmo dia foi coletada a secreção e levada para exames no Instituto Evandro Chagas, que confirmou a doença nesta terça-feira. Segundo a secretaria amazonense, foram registrados em todo o Estado 52 casos da gripe A.

No Rio Grande do Sul, duas mortes causadas pelo vírus foram confirmadas nesta terça. Uma delas é de um homem de 42 anos, morador de Alpestre. Ele estava internado desde o dia 4, em Passo Fundo, e sofria de hipertensão.

A outra morte, segundo a Secretaria de Saúde gaúcha, ocorreu na segunda-feira em Caxias do Sul. A vítima é um morador de Guaporé, de 27 anos. Agora, o Rio Grande do Sul já confirmou 96 óbitos por consequência da Influenza A (H1N1).

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: doenças de invernogripe suínaprevenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG