gripe suína - Gripe Suína - iG" /

Rio Grande do Sul anuncia mais seis mortes por gripe suína

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira mais seis mortes devido ao vírus da gripe suína. Com novas vítimas, o número de mortes relacionadas à doença totalizam 84 no Estado.

Redação |


A Secretaria da Saúde de Piracicaba, no interior paulista, também confirmou nesta quarta-feira mais uma morte decorrente do vírus da "gripe suína" ( rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS ). O município já contabiliza três mortes. O exame que confirmou o diagnóstico foi analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

De acordo com a secretaria, trata-se de uma mulher de 27 anos que foi internada na Santa Casa da cidade no dia 9 de agosto e faleceu três dias depois. A paciente sofria de cardiopatia crônica, síndrome de down e pneumopatia crônica. Outros cinco óbitos suspeitos foram descartados para a doença. A cidade tem 20 casos confirmados da gripe suína e investiga outros 108.

Santa Catarina

A Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira mais uma morte decorrente do vírus da "gripe suína", no município de Concórdia. Com isso, sobe para dez o número de vítimas fatais da doença no Estado.

O exame que confirmou o diagnóstico foi analisado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com a secretaria, trata-se de um homem de 22 anos que começou a apresentar os sintomas no dia 30 de julho, foi internado no Hospital São Francisco no dia 3 de agosto e faleceu 13 dias depois. O paciente não apresentava outras doenças que comprometessem o sistema imunológico.

Diminuição de casos

Em nota divulgada nesta terça-feira, o Ministério da Saúde aponta a diminuição no número absoluto de casos graves pelo novo vírus na semana entre 9 e 15 de agosto.

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínario grande do sulsaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG