rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira mais quatro mortes no Estado em decorrência da doença. Agora, o Estado soma 9 mortes e o País chega a 67 óbitos registrados. " / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira mais quatro mortes no Estado em decorrência da doença. Agora, o Estado soma 9 mortes e o País chega a 67 óbitos registrados. " /

Rio de Janeiro confirma mais quatro mortes por gripe suína

RIO DE JANAIERO - O gabinete de emergência para a gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira mais quatro mortes no Estado em decorrência da doença. Agora, o Estado soma 9 mortes e o País chega a 67 óbitos registrados.

Redação |

A primeiro morte confirmada foi de uma mulher grávida, de 24 anos, moradora em São Gonçalo. Segundo a direção do Hospital Estadual Rocha Faria, a gestante morreu por volta das 15h20 desta quinta-feira com quadro de pneumonia e insuficiência respiratória. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 21 de julho. "Ela já chegou com um quadro grave", disse o hospital.

AP
Grávidas e crianças são as que mais sofrem com gripe
Antes, a jovem havia passado por atendimento também no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, zona norte do Rio, mas foi encaminhada para o Rocha Faria por falta de vagas.

As outras mortes confirmadas são de pacientes que, segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, apresentavam fatores de risco: são uma criança do sexo masculino, 9 anos, que morreu no dia 23;  uma adolescente, 14 anos, morta no dia 25; e um paciente do sexo masculino, 31 anos, que morreu no último dia 24. 

Leia também

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínamorterio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG