gripe suína ; total vai a 29 no País - Gripe Suína - iG" /

Rio de Janeiro confirma mais quatro mortes por gripe suína ; total vai a 29 no País

SÃO PAULO - O governo do Rio de Janeiro confirmou que mais quatro mortes ocorreram no Estado em decorrência da gripe suína. Ao todo, a doença matou 5 pessoas no Rio e 29 no Brasil.

Redação |

Todos os óbitos ocorreram na cidade do Rio de Janeiro. Uma das vítimas é um menino de 10 anos que estava dentro do grupo de risco e morreu no dia 14 de julho. Outra criança, também um garoto, de seis anos, morreu no dia 15 de julho.

Foi confirmada a morte de uma gestante, de 29 anos, no dia 17 de julho, após ela contrair uma pneumonia. O Rio de Janeiro também registrou a morte de uma mulher de 39 anos, no dia 19 de julho.

Nesta quarta, os dois primeiros polos de acolhimentos de pessoas com suspeita de gripe suína montados pela Prefeitura do Rio começaram a funcionar nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Souza Aguiar, no centro. No total, o Gabinete Integrado de Emergência para a Gripe A prevê a implantação de nove polos de atendimento que irão atuar de forma integrada à rede de saúde.

JP Engelbrecht/Divulgação

População faz fila na porta do polo de acolhimento da Barra da Tijuca

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os postos funcionarão 24 horas diariamente, e cada um deles terá oito profissionais que vão trabalhar em regime de plantão.

São Paulo

Também nesta quarta-feira foram confirmados mais três casos de mortes por causa da nova gripe em São Paulo.

Um bebê de um ano e seis meses, morador do Grande ABC, foi internado em um hospital da região no dia 18 de julho, com insuficiência respiratória, mas morreu no mesmo dia. Ele tinha um histórico clínico de anemia.

Outra vítima é um paciente do sexo masculino , de 26 anos, residente na capital, que deu entrada em um hospital da cidade de Itapetininga, no sudoeste do Estado, no dia 18 de julho. Ele também morreu no mesmo dia da internação.

Foi registrada ainda a morte de uma jovem de 27 anos, moradora de Valinhos , interior de São Paulo, que foi inernada no dia 17, e morreu no dia 19.


Leia também:

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: criançagripe suínario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG