rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmadas nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Elas aconteceram no período entre 27 de julho e 4 de agosto. " / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmadas nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Elas aconteceram no período entre 27 de julho e 4 de agosto. " /

Rio de Janeiro confirma mais cinco mortes por gripe suína

RIO DE JANEIRO - Mais cinco mortes por gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmadas nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Elas aconteceram no período entre 27 de julho e 4 de agosto.

Redação com Agência Estado |

O número de óbitos pela nova doença no País chegou a 203, número maior do que havia sido informado pelo Último Segundo nesta segunda-feira (198).

Dos cinco pacientes mortos, três não faziam parte de grupos de risco. Uma menina de 10 anos tinha encefalopatia e uma mulher de 44 anos era asmática. Os outros casos são de uma mulher de 25 anos de Itaboraí, na região metropolitana, um homem de 41 anos da capital e uma mulher de 32 anos de São Gonçalo. Todos os casos foram confirmados por exames laboratoriais.

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou nesta segunda  mais oito mortes decorrentes do vírus Influenza A (H1N1). No Rio Grande do Sul, foram comunicadas mais cinco mortes  pela doença. O Estado de Minas Gerais teve confirmados  três óbitos em decorrência da gripe suína .

A secretaria estadual de Saúde do Distrito Federal também informou nesta segunda seu primeiro caso de morte em consequência do vírus da nova gripe.

São Paulo

Nesta segunda, a prefeitura de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, informou que foi registrada no município a primeira morte em decorrência da "gripe suína".

A cidade de Valinhos, no interior do Estado, confirmou a terceira morte no município pelo vírus da "gripe suína". Já o município de Mogi Mirim informou sobre o primeiro caso de morte pela doença: um homem de 27 anos que morreu no dia 31 de julho. A cidade possui apenas mais um caso confirmado de "gripe suína".

Até o momento, São Paulo foi o Estado mais atingido, com 69 óbitos. Santa Catarina (5), Paraíba (dois), Pernambuco e Bahia (um cada) também registraram mortes pela nova doença. O número de mortes é baseado nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaminas geraisrio de janeirosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG