rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima era um menino de 11 anos que sofria de paralisia cerebral e doença pulmonar crônica." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima era um menino de 11 anos que sofria de paralisia cerebral e doença pulmonar crônica." /

Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo confirmam mortes por gripe suína

Brasília - A Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, confirmou, nesta terça-feira, a primeira morte causada pela gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima era um menino de 11 anos que sofria de paralisia cerebral e doença pulmonar crônica.

Redação com agências |

Ele vivia há um ano e meio numa instituição assistencial para jovens com problemas neurológicos, onde foi confirmado um surto da doença, com 17 pessoas infectadas. Desde o dia 17 de julho, a criança estava internada e não apresentou melhoras.

Até o momento, em Ribeirão Preto, 60 ocorrências da influenza A (H1N1) foram confirmadas.

São Bernardo

A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, também confirmou, nesta terça-feira, mais uma morte por "gripe suína". Com isso, sobe para sete as vítimas fatais no município.

Desta vez, a vítima foi uma menina de 8 anos com quadro de doença respiratória aguda grave e obesidade. Ela estava internada desde 6 de agosto.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmados 99 casos de "gripe suína" na cidade, sendo que oito pessoas estão internadas, e outras 37 aguardam resultado do exame.

Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul também confirmou oito mortes pelo vírus. O Estado contabiliza agora 78 mortes.

*Com informações da Agência Brasil e Estado

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína


    Leia tudo sobre: gripe suínamortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG