rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." /

Retorno às aulas nas escolas municipais de Curitiba é adiado para 17 de agosto

CURITIBA ¿ A volta às aulas para os 140 mil alunos das creches e escolas municipais de Curitiba foi adiada do dia 10 para 17 de agosto. As secretarias municipais da Saúde e da Educação tomaram a decisão em reunião realizada nesta quinta-feira. A medida é uma precaução em função do crescimento no número de casos de ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Redação |

Mesmo com o adiamento da volta às aulas, a capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino continua agendada para esta sexta-feira. Os 15 mil profissionais da secretaria municipal da Educação vão participar de reuniões pedagógicas. O objetivo é organizar e planejar as atividades do segundo semestre.

Nos encontros, os professores, educadores e inspetores também vão receber orientações para prevenir o contágio do vírus Influenza A no ambiente escolar. Cartazes, folders e um vídeo de cinco minutos serão apresentados e distribuídos como material de apoio para os profissionais.

Veja as diferenças entre a nova gripe e a gripe comum:

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG