gripe suína chegam ao Brasil - Gripe Suína - iG" /

Remédios contra gripe suína chegam ao Brasil

O primeiro lote de remédios para combater o vírus H1N1, da gripe A, chamda gripe suína, já chegou ao Ministério da Saúde. São 666.560 caixas de Oseltamivir ¿ princípio-ativo do Tamiflu ¿ do total de 9,4 milhões de caixas, que serão entregues até abril para que o país possa enfrentar a segunda onda da pandemia.

Priscilla Borges, iG Brasília |

Além disso, a rede pública também receberá 200 mil tratamentos de Zanamivir, que serão utilizados para eventuais casos de resistência do vírus. O Brasil possui um estoque de 6,2 toneladas da matéria-prima do medicamento e receberá, até março, outras 4 toneladas. Ao todo, foram investidos R$ 501,72 milhões na compra e na produção de medicamentos para o enfrentamento da próxima onda da gripe H1N1.

A distribuição dos medicamentos será feita de acordo com os pedidos das Secretarias Estaduais de Saúde. São elas que definem os postos de saúde e os hospitais em que os remédios serão oferecidos gratuitamente à população.

A partir deste ano, os pacientes também poderão comprar o Oseltamivir nas unidades do Programa Farmácia Popular a preços mais baratos, subsidiados pelo governo federal.

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG