rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), segundo informou nesta quarta-feira a secretaria estadual de Educação. Na próxima quarta-feira, dia 12, será realizada uma nova reunião para decidir se o retorno às aulas será novamente adiado." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), segundo informou nesta quarta-feira a secretaria estadual de Educação. Na próxima quarta-feira, dia 12, será realizada uma nova reunião para decidir se o retorno às aulas será novamente adiado." /

Rede estadual de ensino do Rio adia volta às aulas novamente por causa da gripe suína

RIO DE JANEIRO ¿ O reinício das aulas na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro foi adiado novamente para o dia 17 de agosto por causa da ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), segundo informou nesta quarta-feira a secretaria estadual de Educação. Na próxima quarta-feira, dia 12, será realizada uma nova reunião para decidir se o retorno às aulas será novamente adiado.

Redação |

De acordo com a secretária de Educação, Tereza Porto, o ano letivo irá até o dia 22 de dezembro e haverá aulas durante oito sábados, ainda não estipulados. Segundo ela, professoras e alunas grávidas vão continuar recebendo atenção especial na rede estadual de ensino.

Universidades federais

A Universidade Federal Fluminense (UFF) também decidiu nesta quarta-feira suspender a volta às aulas que iria acontecer no dia 10 de agosto. Segundo a instituição, a decisão foi tomada após ouvir especialistas da área de saúde.

Em nota, a UFF informou que vai aguardar fatos novos quanto à evolução da doença e na próxima quarta-feira irá emitir um comunicado sobre o possível retorno no dia 17 de agosto ou em data posterior.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) já haviam anunciado no último dia 30 de julho a prorrogação das férias até o dia 17 de agosto .

Espetáculos cancelados

A prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou nesta quarta-feira que suspendeu toda a programação agendada para o Teatro Raul Cortez , no centro da cidade, onde estava prevista a realização de 42 espetáculos este mês.

De acordo com o governo municipal, a medida é uma forma de evitar a propagação do vírus da gripe suína. O dinheiro dos ingressos comprados antecipadamente será devolvido na bilheteria do teatro.

A partir de sexta-feira também será suspenso em Duque de Caxias o atendimento na biblioteca pública Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, e o curso de iniciação em artes cênicas do Teatro Municipal Armando Mello.

Assista ao vídeo sobre o adiamento da volta às aulas no Rio :

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG