(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Até o momento, 20 pessoas morreram da doença no Brasil." / Gripe suína pode ter causado morte em São Bernardo do Campo - Gripe Suína - iG" / (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Até o momento, 20 pessoas morreram da doença no Brasil." /

Gripe suína pode ter causado morte em São Bernardo do Campo

A prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, informou na tarde desta terça-feira que há suspeitas de que uma morte tenha ocorrido no município em decorrência da gripe suínahttp://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_top(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Até o momento, 20 pessoas morreram da doença no Brasil.

Redação |

A secretaria de Saúde de Campinas investiga a suspeita de que a nova gripe tenha causado seis mortes na região. As supostas vítimas da doença são todas mulheres. Uma delas tem 56 anos e as outras estão na faixa etária dos 26 aos 36 anos. Quatro das mortes foram registradas nesta sexta-feira e outras duas nos dias oito e 11. Apenas uma das pacientes apresentava problemas de saúde.

Valinhos, no interior de São Paulo, investiga duas mortes , segundo a Secretaria de Saúde da cidade. A confirmação de que os mortos estavam contaminados pelo vírus da nova gripe vai depender da divulgação dos exames do Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo.

Uma mulher de 45 anos havia viajado no feriado paulista de 9 de julho e começou a sentir os sintomas da nova gripe no domingo, dia 12. No sábado, dia 18, ela morreu.

Outro caso suspeito, segundo a prefeitura, é de uma mulher de 27 anos, que apresentou os sintomas da "gripe suína" na última terça-feira, dia 14. Três dias depois, a jovem procurou o Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades (Caue) e foi então encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Valinhos. A jovem morreu neste domingo.

Leia mais sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG