rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) e está recebendo tratamento médico enquanto prossegue com seu trabalho de casa, informou o porta-voz do governo, Cesar Velásquez, na noite de domingo. Ele está trabalhando pelo telefone e internet, disse o porta-voz." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) e está recebendo tratamento médico enquanto prossegue com seu trabalho de casa, informou o porta-voz do governo, Cesar Velásquez, na noite de domingo. Ele está trabalhando pelo telefone e internet, disse o porta-voz." /

Presidente colombiano Uribe contrai gripe suína

BOGOTÁ - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, contraiu a gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) e está recebendo tratamento médico enquanto prossegue com seu trabalho de casa, informou o porta-voz do governo, Cesar Velásquez, na noite de domingo. Ele está trabalhando pelo telefone e internet, disse o porta-voz.

Redação com agências internacionais |

Líder popular e aliado-chave dos Estados Unidos na América do Sul, Uribe participou de uma cúpula de líderes regionais na sexta-feira na Argentina. Ele começou a ter febre e dores de cabeça e nas costas após o encontro da Unasul em Bariloche, disse Velásquez.

Os líderes que estiveram com Uribe na cúpula, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram avisados do caso do colombiano, acrescentou o porta-voz.

O presidente da Costa Rica, Oscar Arias, foi o primeiro líder de Estado a ter contraído o vírus H1N1, conhecido como vírus da "gripe suína". Ele recuperou-se este mês após ter sido contaminado por uma forma branda do vírus e voltou à rotina normal de trabalho após ter passado uma semana sendo tratado em casa.

A Colômbia tem 621 casos confirmados da gripe H1N1, com 34 mortes, de acordo com o Ministério da Proteção Social.

O vírus H1N1 espalhou-se por todo o mundo, causando a primeira pandemia do século, após ter surgido em abril no México e nos EUA.

* Com Reuters

Leia mais sobre: gripe suína suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaálvaro uribe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG