rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) montados pela Prefeitura do Rio começaram a funcionar nesta quarta-feira nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Souza Aguiar, no centro. No total, o Gabinete Integrado de Emergência para a Gripe A prevê a implantação de nove polos de atendimento que irão atuar de forma integrada à rede de saúde." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) montados pela Prefeitura do Rio começaram a funcionar nesta quarta-feira nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Souza Aguiar, no centro. No total, o Gabinete Integrado de Emergência para a Gripe A prevê a implantação de nove polos de atendimento que irão atuar de forma integrada à rede de saúde." /

Prefeitura do Rio inaugura primeiros polos de acolhimento contra a gripe suína

RIO DE JANEIRO ¿ Os dois primeiros polos de acolhimentos de pessoas com suspeita de ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) montados pela Prefeitura do Rio começaram a funcionar nesta quarta-feira nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Souza Aguiar, no centro. No total, o Gabinete Integrado de Emergência para a Gripe A prevê a implantação de nove polos de atendimento que irão atuar de forma integrada à rede de saúde.

Redação |

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os postos funcionarão 24 horas diariamente, e cada um deles terá oito profissionais que vão trabalhar em regime de plantão. Na quinta-feira serão inaugurados os polos da Gávea e de Campo Grande. Já na sexta-feira, vão ser abertos os postos do Méier e de Santa Cruz. Os demais serão montados na Penha, em Guadalupe e Bangu.

JP Engelbrecht/Divulgação

População faz fila na porta do polo de acolhimento da Barra da Tijuca

Segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, o acolhimento primário dos casos suspeitos de gripe suína nos postos será feito pelas equipes de enfermagem. Os epidemiologistas que compõem as equipes estarão disponíveis de acordo com a necessidade, avaliada diariamente.

Isso está dentro da política nacional de humanização do Ministério da Saúde, que tem as regras estabelecidas há muito tempo, justificou o secretário, destacando que, se houver a necessidade, serão feitas novas contratações para garantir o atendimento.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG