rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo a Secretaria de Saúde, o ministro José Gomes Temporão deverá ir ao Estado na próxima terça-feira, para anunciar o valor desses recursos e a implantação de unidades de pronto-atendimento." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo a Secretaria de Saúde, o ministro José Gomes Temporão deverá ir ao Estado na próxima terça-feira, para anunciar o valor desses recursos e a implantação de unidades de pronto-atendimento." /

Paraná deve receber recursos do governo federal para tratamento de pacientes

CURITIBA - O Paraná deve receber recursos do Ministério da Saúde para reforçar a assistência aos pacientes com gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo a Secretaria de Saúde, o ministro José Gomes Temporão deverá ir ao Estado na próxima terça-feira, para anunciar o valor desses recursos e a implantação de unidades de pronto-atendimento.

Agência Brasil |

Ele também deve participar da inauguração da unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Paraná. Segundo o Ministério da Saúde, a vinda de Temporão ao Paraná está prevista, mas ainda não foi confirmada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 300 leitos gerais serão colocados à disposição nos próximos dias. De acordo com órgão, os cerca de 2 mil postos de saúde nos 399 municípios do Estado e as 1.672 equipes de saúde da família estão preparadas para realizar o atendimento inicial dos doentes.

Os casos mais graves contam com um hospital em cada uma das 22 regionais, além dos hospitais de referência. De acordo com último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, há 180 casos confirmados da gripe no Paraná e quatro mortes.

Leia também

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG