gripe suína cresce rapidamente na Grã-Bretanha - Gripe Suína - iG" /

Número de casos suspeitos de gripe suína cresce rapidamente na Grã-Bretanha

LONDRES - A pandemia global de gripe suína está atingindo a Grã-Bretanha mais do que os outros país europeu, principalmente por ser centro de viagens internacionais, disseram especialistas em saúde.

Redação com Reuters |


Na última semana, 100 mil novos casos suspeitos de gripe foram registrados na Grã-Bretanha, segundo o governo, quase o dobro dos 55 mil novos casos suspeitos na semana anterior.

O número confirmado de pessoas infectadas é de 11 mil, segundo o Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças (ECDC, na sigla em inglês)

Nesta quinta-feira, o governo britânico lançou o Serviço Nacional de Pandemia de Gripe para acelerar o acesso de medicamentos aos doentes, que terão diagnóstico e prescrição pela internet ou por telefone.

Outros países europeus devem se preparar para um aumento no número de casos nos próximos meses, disse o professor Angus Nicholl do Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) em Estocolmo.

Segundo os dados divulgados pelo ECDC nesta semana, há cerca de 18 mil casos confirmados de "gripe suína" em 31 países na Uniao Europeia e na Associação de Comércio Livre Europeu.

Cerca de 30 pessoas morreram na Grã-Bretanha pelo vírus, contra quatro na Espanha e nenhuma outra vítima no restante da União Europeia.

Leia também:

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínagrã-bretanhapandemia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG