rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) nesta quarta-feira. Os dados reunidos entre os dias 23 e 29 de agosto apontam para uma diminuição do número de casos graves em decorrência da doença em todo o País." / gripe suína no Brasil cai pela terceira semana seguida - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) nesta quarta-feira. Os dados reunidos entre os dias 23 e 29 de agosto apontam para uma diminuição do número de casos graves em decorrência da doença em todo o País." /

Número de casos graves de gripe suína no Brasil cai pela terceira semana seguida

SÃO PAULO ¿ O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço sobre a ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) nesta quarta-feira. Os dados reunidos entre os dias 23 e 29 de agosto apontam para uma diminuição do número de casos graves em decorrência da doença em todo o País.

Redação |

Nessa terceira semana, foram registrados 151 casos graves. Já no período que vai de 16 a 22 de agosto, há 639 casos graves. E, entre os dias 9 e 15 de agosto, foram 1.165 registros.

De acordo com o informe do Ministério, a análise epidemiológica dos dados permite concluir que a transmissão do novo vírus A (H1N1) e os casos graves provocados por ele estão diminuindo no Brasil.

Entre 25 de abril e 29 de agosto, foram registrados 7.569 casos graves em todo o Brasil, sendo que 87,1% deles foram confirmados para a nova gripe.

Segundo o Ministério, em um comparativo com os 15 países onde há maior número de mortes pela nova gripe, o Brasil tem a 6ª taxa de mortalidade, que representa a porcentagem de óbitos em relação à população de cada país.

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaministério da saúdemorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG