rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." /

Município de Americana confirma segunda morte por gripe suína

SÃO PAULO - A Vigilância Epidemiológica da cidade de Americana, no interior de São Paulo, confirmou nesta quarta-feira a segunda morte de causada pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Redação com Agência Estado |

A vítima é uma mulher, de 36 anos, que morreu na sexta-feira. Os exame foi feito no laboratório Adolfo Lutz de São Paulo e confirmado ontem.

Segundo a secretaria de Saúde do município, o Comitê de Acompanhamento da Pandemia da nova gripe anunciou na terça-feira que a cidade de Americana também terá um posto regional de distribuição do Tamiflu, medicamento usado contra a "gripe suína".

Até ontem, o número de mortes relacionadas à doença na região chegava a 26 - nove em Campinas, três em Valinhos, duas em Jundiaí, duas em Nova Odessa, duas em Sumaré e uma em cada um dos municípios de Americana, Amparo, Atibaia, Cosmópolis, Indaiatuba, Itu, Mogi Guaçu e Santa Bárbara d'Oeste.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG