rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). De acordo com o texto, foram detectados emails na internet em nome do Ministério da Saúde com supostos conselhos e um link clique aqui." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). De acordo com o texto, foram detectados emails na internet em nome do Ministério da Saúde com supostos conselhos e um link clique aqui." /

Ministério da Saúde alerta para emails falsos sobre a gripe suína

O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira por meio de nota divulgada à imprensa que não envia emails com recomendações de prevenção contra o vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). De acordo com o texto, foram detectados emails na internet em nome do Ministério da Saúde com supostos conselhos e um link clique aqui.

Agência Estado |


Essas mensagens, segundo a assessoria do Ministério, devem ser apagadas imediatamente sem serem lidas.

O link pode ser a porta de entrada para vírus ou para a ação de fraudadores em busca de dados pessoais, como senhas de contas bancárias e de cartões de crédito. O Ministério da Saúde reitera que as ações de esclarecimento sobre a gripe suína são realizadas pelos meios de comunicação de massa (TV, jornais, rádio e mídia online) e pelo Disque Saúde (0800-61-1997).

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaministério da saúdesaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG