rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado." /

Minas Gerais registra mais uma morte por gripe suína

BELO HORIZONTE - A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira mais um caso de morte em decorrência da infecção pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado.

Agência Estado |

A quarta vítima da doença foi um homem de 34 anos, que morreu no dia 2, em Ituiutaba. Segundo a Secretaria, o exame que confirmou o diagnóstico foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e chegou ontem ao governo mineiro.

Até quarta-feira, Minas Gerais registrava 606 casos suspeitos e 199 casos confirmados de "gripe suína". Estão em investigação 17 mortes de pacientes com suspeita de contaminação e, entre esses casos, há duas gestantes e uma criança de 1 ano e quatro meses, segundo a secretaria.

Na próxima semana, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai passar a realizar exames no Estado, segundo a Secretaria. A partir de sexta-feira a Funed começará a encapsular tratamentos para a nova gripe.

Leia também:


Leia mais sobre:

gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG