rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. A vítima, uma mulher de 24 anos do município de Três Lagoas, faleceu no dia 3 de agosto, de acordo com a secretaria." / gripe suína no Estado - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. A vítima, uma mulher de 24 anos do município de Três Lagoas, faleceu no dia 3 de agosto, de acordo com a secretaria." /

Mato Grosso do Sul confirma primeira morte por gripe suína no Estado

SÃO PAULO - A Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça-feira a primeira morte pela gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. A vítima, uma mulher de 24 anos do município de Três Lagoas, faleceu no dia 3 de agosto, de acordo com a secretaria.

Redação com Reuters |


A pasta informou que outras seis mortes suspeitas pela nova gripe estão sob investigação no Estado.

Mais cedo, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, também confirmaram mortes por "gripe suína" . Com 134 vítimas fatais, São Paulo é o Estado com maior número de óbitos pela doença no Brasil.

No Rio Grande do Sul, foram oito novas confirmações de mortes nesta terça-feira. O Estado soma agora 78 óbitos, segundo dados da Secretaria de Saúde.

O Paraná, Estado mais atingido pelo vírus H1N1 no Sul do país, anunciou na noite de segunda-feira 28 novas mortes e contabiliza 107 óbitos.

Também na segunda-feira, o Pará teve a primeira vítima pela "gripe suína" no Estado , em uma mulher de 42 anos, portadora de pneumopatia crônica e asma.

Estádio prevenido

No município mineiro de Uberlândia, a partida entre o Uberlândia e o Araguaia, pela série D do Campeonato Brasileiro, será realizada com portões fechados nesta terça-feira para evitar a disseminação do vírus da "gripe suína". Este será o primeiro jogo oficial a ser disputado com estádio vazio devido à nova doença.

Há duas semanas, uma decisão judicial obrigou a distribuição de máscaras para os torcedores que acompanharam o jogo entre Santos e Coritiba, em Cascavel (PR), pela primeira divisão do Brasileiro.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínamato grosso do sulsaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG