rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima era um homem de 30 anos, que estava internado há 15 dias com quadro de pneumonia, insuficiência respiratória e choque. O paciente era considerado do grupo de risco, pois era fumante." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima era um homem de 30 anos, que estava internado há 15 dias com quadro de pneumonia, insuficiência respiratória e choque. O paciente era considerado do grupo de risco, pois era fumante." /

Mais duas cidades de São Paulo confirmam mortes por gripe suína

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Saúde de Cotia, na Grande São Paulo, confirmou a primeira morte por gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). A vítima era um homem de 30 anos, que estava internado há 15 dias com quadro de pneumonia, insuficiência respiratória e choque. O paciente era considerado do grupo de risco, pois era fumante.

Agência Brasil |

De acordo com nota divulgada na segunda-feira pelo órgão, há 12 casos de gripe confirmados, um óbito e 32 aguardando o resultado do exame na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o telefone 11 4616-0800 para esclarecer as dúvidas da população.

Já em Itaí, no interior de São Paulo, a paciente era uma mulher de 46 anos, que ficou internada algumas horas em Itaí e que precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas em Botucatu, referência na região, onde morreu após ser internada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima apresentava fatores de risco, como hipertensão e obesidade e era funcionária pública da área de saúde.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína


    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG