rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Com a nova vítima, o Estado de São Paulo contabiliza 17 mortes. No País, o total sobe para 39." / gripe suína em São Paulo - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Com a nova vítima, o Estado de São Paulo contabiliza 17 mortes. No País, o total sobe para 39." /

Homem de 58 anos é 17ª vítima de gripe suína em São Paulo

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu confirmou nesta segunda-feira a morte de um homem de 58 anos devido à gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Com a nova vítima, o Estado de São Paulo contabiliza 17 mortes. No País, o total sobe para 39.

Redação |


O homem de 58 anos, morador de Mogi-Guaçu, morreu neste domingo por volta das 12h. Ele foi internado no dia 16 de julho na Santa Casa de Mogi Guaçu com quadro de pneumonia, que evoluiu para insuficiência respiratória.

No dia 18, ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na última quinta-feira (23/07), exames confirmaram o contágio por Influenza A (H1N1). A vítima foi sepultada na manhã desta segunda-feira.

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu afirma que está monitorando os familiares que tiveram contato direto com a vítima, mas, até o momento, não registram suspeitas de novos contágios.

Rio Grande do Sul

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou neste domingo mais cinco mortes em razão da "gripe suína". Estado soma 16 mortos. Entre as vítimas, estão duas mulheres gestantes.

As mortes foram registradas nas cidades gaúchas de Caxias do Sul (1), Passo Fundo (2), Uruguaiana (1) e Monte Negro (1).

Em Caxias do Sul, a vítima é um homem de 36 anos, marceneiro, que tinha cardiopatia. Em Passo Fundo, as duas vítimas são gestantes. Uma era técnica de enfermagem e tinha 25 anos e, a outra, auxiliar de frigotífico, com 31 anos.

O município de Uruguaiana confirmou mais uma morte. Trata-se de uma mulher de 63 anos, que, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, era diabética e aposentada.

Em Monte Negro, um homem, de 20 anos, que trabalhava na industria calçadista, também morreu em decorrência da "gripe suína".

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaministério da saúdesaúdesão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG