rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Esta é a segunda morte pela doença no Estado." / gripe suína no Espírito Santo - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Esta é a segunda morte pela doença no Estado." /

Grávida é segunda vítima da gripe suína no Espírito Santo

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo confirmou nesta segunda-feira a morte de uma gestante infectada pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Esta é a segunda morte pela doença no Estado.

Agência Estado |


De acordo com a secretaria, a paciente, que não teve o nome revelado, estava internada desde o dia 1º de agosto em um hospital da rede filantrópica do Espírito Santo, e veio a óbito no dia 16.

O bebê nasceu e passa bem. Os exames laboratoriais que comprovam as causas da morte foram feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Dados do Ministério da Saúde divulgados na última quarta-feira, apontavam que 557 pessoas morreram infectadas pela gripe suína no País.

Paraná

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou nesta segunda-feira  mais 17 mortes decorrentes do vírus da "gripe suína". Com isso, subiu de 178 para 195 o número de óbitos causados pela doença no Estado.

Segundo a secretaria, a capital Curitiba tem o maior número de mortes: 70. Em seguida vêm os municípios de Foz do Iguaçu e Cascavel, que registram 15 óbitos cada um. Ao todo, foram confirmados 4.931 casos no Estado.

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: espírito santogripe suínasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG