rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) produzidas por quatro laboratórios, disse ao Congresso a secretária de Saúde norte-americana, Kathleen Sebelius, nesta terça-feira. As empresas cujas vacinas foram liberadas pela agência do governo responsável pela fiscalização dos setores de remédios e alimentação são Sanofi-Aventis, CSL, Medimmune e Novartis, acrescentou a secretária." / gripe suína de 4 laboratórios - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) produzidas por quatro laboratórios, disse ao Congresso a secretária de Saúde norte-americana, Kathleen Sebelius, nesta terça-feira. As empresas cujas vacinas foram liberadas pela agência do governo responsável pela fiscalização dos setores de remédios e alimentação são Sanofi-Aventis, CSL, Medimmune e Novartis, acrescentou a secretária." /

Governo dos EUA autoriza vacina para gripe suína de 4 laboratórios

WASHINGTON - Autoridades de saúde dos EUA aprovaram vacinas para o vírus H1N1 da chamada gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) produzidas por quatro laboratórios, disse ao Congresso a secretária de Saúde norte-americana, Kathleen Sebelius, nesta terça-feira. As empresas cujas vacinas foram liberadas pela agência do governo responsável pela fiscalização dos setores de remédios e alimentação são Sanofi-Aventis, CSL, Medimmune e Novartis, acrescentou a secretária.

Reuters |


"Haverá vacinas para todo mundo", disse Sebelius durante audiência do Comitê de Comércio e Energia da Câmara dos Deputados.

Há cerca de 300 milhões de usuários potenciais da vacina, disse ela, acrescentando que nem todos os norte-americanos vão decidir tomá-la.

A secretária disse ainda que não haverá necessidade de tratamentos adicionais.

O alvo da vacina é o novo vírus H1N1, que foi declarado pandêmico em junho pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a entidade, a doença pode infectar até um terço da população mundial, ou dois bilhões de pessoas.


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínalaboratóriovacina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG