rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo o governo, a decisão segue a orientação da secretaria de Estado de Saúde que, mesmo observando redução de casos em gestantes, considerou necessário o cuidado preventivo." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo o governo, a decisão segue a orientação da secretaria de Estado de Saúde que, mesmo observando redução de casos em gestantes, considerou necessário o cuidado preventivo." /

Governo do Estado do Rio prorroga licença para servidoras grávidas

RIO DE JANEIRO ¿ O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decidiu estender até 11 de setembro a licença para servidoras estaduais grávidas devido à ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo o governo, a decisão segue a orientação da secretaria de Estado de Saúde que, mesmo observando redução de casos em gestantes, considerou necessário o cuidado preventivo.

Redação |

De acordo com o decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial, o gozo da licença se dará imediatamente após a apresentação do requerimento pelas servidoras aos órgãos a que pertencem.

Nesta quinta-feira, a secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou cinco novas mortes  pelo vírus da gripe suína. Até o momento, o Estado registra 55 óbitos pela nova gripe.

Na última quarta-feira, o Ministério da Saúde apresentou um novo balanço de mortes. Contabilizando as vítimas fatais registradas pelos Estados e pelo ministério, o País contabiliza atualmente mais de 580 mortes .

Leia também:


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG