rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Ao todo, o Estado já contabiliza oito óbitos causados pelo novo vírus. Com isso, o número de mortes no País chega a 20. " / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Ao todo, o Estado já contabiliza oito óbitos causados pelo novo vírus. Com isso, o número de mortes no País chega a 20. " /

Governo de São Paulo confirma cinco novas mortes por gripe suína

SÃO PAULO - A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou a morte de mais cinco pessoas devido à gripe suína, (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Ao todo, o Estado já contabiliza oito óbitos causados pelo novo vírus. Com isso, o número de mortes no País chega a 20.

Redação |


Dos casos anunciados, quatro são da capital e um da região de Campinas.

São eles: Um paciente do sexo feminino, de 68 anos, moradora da capital, que apresentava vários fatores de risco como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e asma brônquica. Óbito registrado em 12 de julho.

Um paciente gestante, de 27 anos, moradora da capital, morreu no dia 14 de julho, depois de apresentar sintomas febre, tosse e dor torácica. Procurou a unidade de saúde em trabalho de parto no dia 9 de julho, quando foi realizada cesariana.  Paciente evolui com falta de ar e morreu cinco dias depois. O bebê passa bem.

Um paciente de 50 anos, sexo masculino, internado no dia 13 de julho, evoluindo para óbito no último dia 20 de julho, morador da capital.

Um paciente do sexo feminino, 44 anos, residente na capital, teve início de sintomas no dia 11 de julho, com febre, tosse, dor de garganta, diarréia, dor muscular e falta de ar. Foi internada no dia 17 com insuficiência respiratória aguda, diarréia intensa e cianose nas extremidades. Morreu no dia 18 de julho.  

Um paciente de 26 anos, sexo feminino, residente na região de Campinas, teve início de sintomas no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Foi internada no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia. Morreu no último dia 17.

Leia também:

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG