BRASÍLIA - Autoridades de Cabo Verde detectaram o vírus da gripe suína http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_top(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) em uma estudante que viajou de férias para o Brasil. A confirmação foi anunciada pela diretora do Serviço Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE) de Cabo Verde, Maria de Lourdes Monteiro. As informações são da agência portuguesa Lusa.

As autoridades sanitárias enviaram imediatamente o material colhido da paciente ao instituto Pasteur de Dakar, que confirmou que os resultados eram positivos, afirmou a responsável.

Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde brasileiro confirmou a morte de mais quatro pessoas em decorrência de complicações provocadas pela gripe suína.

Até o momento, 15 pessoas morreram no País ¿ 11 no Rio Grande do Sul, três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. O último boletim divulgado pelo governo indica ainda que 1.175 casos da doença já foram registrados no Brasil.

Leia mais sobre: gripe suína

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.