(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) em uma estudante que viajou de férias para o Brasil. A confirmação foi anunciada pela diretora do Serviço Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE) de Cabo Verde, Maria de Lourdes Monteiro. As informações são da agência portuguesa Lusa." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) em uma estudante que viajou de férias para o Brasil. A confirmação foi anunciada pela diretora do Serviço Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE) de Cabo Verde, Maria de Lourdes Monteiro. As informações são da agência portuguesa Lusa." /

Estudante de Cabo Verde que esteve no Brasil é infectada por gripe suína

BRASÍLIA - Autoridades de Cabo Verde detectaram o vírus da gripe suína http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_top(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) em uma estudante que viajou de férias para o Brasil. A confirmação foi anunciada pela diretora do Serviço Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE) de Cabo Verde, Maria de Lourdes Monteiro. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Agência Brasil |

As autoridades sanitárias enviaram imediatamente o material colhido da paciente ao instituto Pasteur de Dakar, que confirmou que os resultados eram positivos, afirmou a responsável.

Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde brasileiro confirmou a morte de mais quatro pessoas em decorrência de complicações provocadas pela gripe suína.

Até o momento, 15 pessoas morreram no País ¿ 11 no Rio Grande do Sul, três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. O último boletim divulgado pelo governo indica ainda que 1.175 casos da doença já foram registrados no Brasil.

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: doenças de invernogripe suínaprevenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG