rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. A vítima é uma grávida que estava internada há 20 dias." / gripe suína no Estado - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. A vítima é uma grávida que estava internada há 20 dias." /

Espírito Santo confirma primeira morte por gripe suína no Estado

SÃO PAULO - A Secretaria de Saúde do Espírito Santo confirmou nesta sexta-feira a primeira morte em decorrência da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Estado. A vítima é uma grávida que estava internada há 20 dias.

Redação |

Um exame feito pela fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, já havia confirmado que se tratava de um caso de nova gripe na última segunda-feira.

Ainda nesta sexta, foi divulgada a morte de uma menina de um mês de idade vítima do vírus da "gripe suína" em Artur Nogueira, na região de Campinas, no interior de São Paulo, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que mais cinco pessoas morreram no Estado devido à "gripe suína". O Rio já tem 55 mortes pela doença.

Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catariana confirmou nesta sexta-feira mais oito morte por "gripe suína". Assim, sobe para 20 o número de casos fatais no Estado. Até o momento foram confirmados 244 casos da nova gripe em Santa Catarina.

Entre essas novas vítimas, sete apresentavam fatores de risco como pneumonia e tabagismo. A idade das pessoas que morreram variava entre os 27 e os 74 anos.

Mato Grosso

A Secretaria de Saúde do Mato Grosso também confirmou nesta sexta  a primeira morte em decorrência da "gripe suína". A vítima é uma mulher de 32 anos, que residia na cidade de Rondonópolis.

Paraná

O Paraná é outro Estado cuja Secretaria de Saúde divulgou mais mortes em decorrência da "gripe suína". Agora, subiu para 178 o número de vítimas fatais.

A cidade paranaense com o maior número de mortes é Curitiba, onde 65 pessoas já morreram por causa da nova gripe.


Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: espírito santogripe suínamorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG