gripe - Gripe Suína - iG" /

Escolas municipais e estaduais do Rio não vão prorrogar férias devido à gripe

RIO DE JANEIRO - As secretarias estadual e municipal de Educação do Rio de Janeiro informaram hoje (28) que não vão prorrogar as férias de suas redes de ensino, apesar da Influenza A (H1N1), a gripe suína. Por isso, tanto a rede municipal quanto a rede estadual irão reiniciar suas aulas na próxima segunda-feira (3).

Agência Brasil |


A Secretaria Municipal de Educação do Rio divulgou nota informando que vem tomando todas as medidas necessárias para prevenir a gripe suína. Na última sexta-feira (24), a secretária Claudia Costin enviou uma carta aos diretores de escolas, pais e alunos com informações sobre como se prevenir da doença.

Na carta, é pedido aos diretores que eles mantenham as salas limpas e arejadas. Aos pais e alunos, é recomendado que eles redobrem a atenção com relação aos cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos com frequência, com água e sabão.

As escolas municipais continuarão a monitorar possíveis casos suspeitos de gripe, em seus alunos. Nesses casos, os diretores e professores estão orientados a isolar o aluno, comunicar as autoridades de saúde e encaminhar o estudante para atendimento médico.

A Secretaria Estadual de Educação informou que também dará orientações especiais para seus diretores de escola e professores. As medidas serão anunciadas em entrevista coletiva à imprensa, amanhã (29).

Amanhã também, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, no Grande Rio, deverá se reunir com a Secretaria de Educação e Sindicato das Escolas do município, para decidir se eles prorrogam ou não, por mais uma semana, as férias escolares, que também terminam no dia 3.

O estado do Rio de Janeiro já teve cinco mortes por gripe suína confirmadas. Outras mortes ainda estão sendo investigadas, entre elas a de cinco pessoas em Niterói.

Veja as diferenças entre a nova gripe e a gripe comum

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: aulaseducaçãogripe suínasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG