rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) está retrocedendo em vários países do hemisfério sul, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS)." / gripe suína dá sinais de retração no hemisfério sul, aponta OMS - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) está retrocedendo em vários países do hemisfério sul, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS)." /

Epidemia de gripe suína dá sinais de retração no hemisfério sul, aponta OMS

GENEBRA - A epidemia de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) está retrocedendo em vários países do hemisfério sul, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Redação com agências internacionais |

"O vírus pandêmico parece ter alcançado o pico e está retrocedendo em vários países do hemisfério sul", afirmou uma porta-voz da OMS. Entre os países onde o vírus A(H1N1) está perdendo força aparecem Argentina, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

No entanto, países asiáticos como Tailândia, Índia e Vietnã enfrentam atualmente uma propagação da doença, declarada a primeira pandemia do século 21.

Segundo o relatório da OMS divulgado nesta terça-feira, a "gripe suína" matou 1.462 pessoas dos 177.457 enfermos notificados em 170 países e territórios,

A OMS voltou a insistir que seus dados estão muito abaixo da realidade, já que os países mais afetados não estão obrigados a realizar análises e estatísticas sistemáticas dos enfermos.

Estes países devem apenas informar obrigatoriamente à OMS os primeiros casos e as estatísticas de casos fatais.

* Com AFP

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG