rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). " / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). " /

Distrito Federal adia volta às aulas devido à gripe suína

BRASÍLIA - As Secretarias de Educação e Saúde do Governo do Distrito Federal decidiram adiar em uma semana o reinício das aulas da rede pública, que ficou para o dia 3 de agosto, devido à gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

(A decisão pelo adiamento) é uma atitude preventiva, que não foi tomada a partir de um fato novo em relação à gripe, mas que visa dar condições de que os professores recebam todas as informações necessárias para que saibam como agir diante dos casos de gripe, explica o Secretário-adjunto de Saúde do Distrito Federal, Florêncio Cavalcante.

AE
Pacientes esperam por atendimento em hospital de Jundiaí, em São Paulo

Nesta semana, os profissionais de ensino receberão treinamento para identificar casos de gripe e de resfriado entre os seus alunos. O treinamento será feito em todas as regionais de ensino pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Poderão participar durante toda a semana diretores e professores, que serão instruídos a repassar as informações nas escolas, onde atuam.

A recomendação é de que as crianças que tiverem febre, tosse e dor de garganta sejam tratadas e só voltem às aulas após o desaparecimento dos sintomas.

Campinas

A Prefeitura de Campinas adiou nesta sexta-feira o início das aulas da rede municipal de Campinas do dia 27 de julho para o dia 3 de agosto para tentar conter o contágio pela "gripe suína". A mudança no cronograma das aulas afeta mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, a reposição das aulas será avaliada para que os 195 dias letivos sejam garantidos e que os alunos não tenham prejuízos.

Osasco

O município de Osasco também anunciou o adiamento do início das aulas do segundo semestre. Segundo a Prefeitura Municipal, cerca de 65 mil alunos das 102 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), que voltariam às aulas na próxima segunda-feira, terão aulas a partir do dia 3 de agosto.

Sesi-SP

Em nota, o Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (Sesi-SP) informou que o período de férias escolares também foi prorrogado . As aulas só vão começar dia 4 de agosto, uma semana após o previsto (28/07).

De acordo com o Sesi-SP, a medida é preventiva e visa combater o contágio por "gripe suína  (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Esta ação está sendo tomada em toda a rede, que conta com 215 unidades e cerca de 150 mil alunos em todo o Estado.

Tamiflu está sendo distribuído apenas pelo governo

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: aulaseducaçãoescolaescola municipalgripe suínasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG